(11)

(11)

Rele Temporizador

Gostou? compartilhe!

Rele temporizador controla um evento com base no tempo. A diferença entre os relés comuns e os de retardo de tempo está nos contatos de entrada e saída: em um relé de controle, ocorre quando a tensão é aplicada e removida da bobina; nos relés de retardo, os contatos podem abrir ou fechar antes ou depois de algum retardo. Normalmente, o rele temporizador é iniciado ou acionado por um dos métodos:

  • Aplicação de tensão de entrada;
  • Abertura de um sinal de gatilho;
  • Fechamento de um sinal de gatilho.

Mas atenção: qualquer rele temporizador projetado para ser iniciado com um gatilho da chave de controle de contato seco pode ser danificado se a tensão for aplicada aos terminais da chave de gatilho. Somente produtos que possuem um gatilho de energia devem ser usados com tensão como gatilho.Quando for escolher o seu rele saiba que nem todas as funções estão disponíveis em qualquer um dos produtos multifuncionais. Verifique as especificações de cada produto multifuncional para confirmar quais funções estão incluídas.Lembre-se de que após a aplicação da tensão de entrada, o atraso de tempo começa. No final do atraso de tempo, a saída é energizada. Então, a tensão de entrada deve ser removida para redefinir o relé de retardo de tempo e desenergizar a saída.

Saiba mais sobre o rele temporizador

O rele temporizador pode ter várias funções no mesmo equipamento. Para saber qual é o rele que melhor se adequa ao seu sistema, entre em contato com a ERG Eletromotores e confira as especificações disponíveis para compra.